Curta o Cine Festival Inconfidentes

[voltar]

Para quem já está acostumado a curtir os filmes do Cine Vila Rica acompanhado da tradicional pipoca da Cafeteria Pérola Ouro Preto, o Cine Festival Inconfidentes acontece no início do mês de Outubro e vai trazer novidades para a programação do cinema e para a programação cultural da cidade, fiquem de olho!

O projeto cultural Inconfidentes – Festival Nacional de Cinema e Vídeo, realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto chega a sua terceira edição neste ano de 2012 e traz novidades que prometem agitar Mariana e Ouro Preto durante o período de 4 a 7 de outubro. Mais uma vez, toda a programação do evento será gratuita e aberta à comunidade. Para o coordenador geral do evento, professor Adriano Medeiros, esta integração entre universidade e comunidade é primordial. “A cada edição buscamos ampliar nosso contado com o público residente nas cidades de Mariana e Ouro Preto. Assim, oferecemos espaço para a participação de todos”.

O Cine Festival Inconfidentes surgiu em 2010, como forma de proporcionar o diálogo entre realizadores de filmes brasileiros com o público, saindo dos grandes centros e chegando ao interior de Minas Gerais.

Em 2012, o Cine Festival Inconfidentes, traz em sua programação várias novidades. A primeira delas é o Concurso de Vídeo aberto para estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas da região. Diferentemente também das edições anteriores, este ano, o Cine Festival Inconfidentes terá um cineasta homenageado e ele é Helvécio Ratton. Presença já confirmada, o cineasta terá seus filmes exibidos durante o evento e também será lembrado na Galeria Sesi Mariana através da exposição Pulsando Quimeras.

As crianças também ganharão mais espaço em 2012.  Serão duas sessões com filmes infanto-juvenis em cada cidade. Além dos curtas, o público jovem vai curtir também sucessos do cinema nacional, como Menino Maluquinho – o filme e Pequenas histórias, ambos do cineasta Helvécio Ratton.

Outras novidades do Cine Festival Inconfidentes podem ser acompanhadas pelo site www.festivalinconfidentes.ufop.br ou através da Assessoria de Comunicação do evento, com sede para atendimento na Secretaria de Cultura e Turismo de Mariana, situada à rua Direita, no centro de Mariana. O telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é 3558-1062

 






em: 18/09/2012 14:26
Créditos | Desenvolvido por www.masterix.com.br