DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA para contagiar seu espírito

O monólogo “Despertar da consciência - o peregrino da solidariedade” está sendo apresentado em eventos, congressos e programações culturais.

Inusitado, de nítido cunho político e humanista, o espetáculo não se perde como mero  manifesto social ou apelo político, embora mantenha sua integridade ideológica,  enquadrando-se como arte teatral com todos os elementos cênicos que compõem a boa dramaturgia e a boa relação entre o palco e a platéia. E sua identificação e atualidade o credenciam como investimento cultural como também lazer qualificado para os que se preocupam com a realidade social. O resultado é um espetáculo de tocante apelo humanista, de elevada elaboração política e social. (Mauro Werkema, 20.08.2008)

Veja trechos do mónólogo no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=YYj_sRmH7V8

O monólogo é  uma dramatização de textos de Pablo Neruda, Lya Luft, Aldir Blanc, Milton Bonder, Jules Michelet, Paulo Lemos e Ludmila reis, além de uma adaptação de Shakespeare, Calderon de la Barca e Santo Agostinho, feita por Dirceu Guedes Ramos. A intenção é sensibilizar e provocar reflexões sobre o nosso cotidiano. Protagonizado por Aluísio Drummond, fundador e presidente da Fundação Sorria, o espetáculo, com 45 minutos de duração, é dirigido por Ludmila Reis.  Para saber mais sobre o espetáculo ou agendar uma apresentação em sua cidade ou em seu evento, entre em contato pelo telefone (31) 3551-6194 ou pelo email contato@fundacaosorria.org.br

em: 05/07/2009 14:17