Fundação Sorria e Biblioteca Benvinda juntas incentivando a leitura

Desde 2011 a Fundação Sorria e a Biblioteca Benvinda tem uma parceria para incentivar o hábito da leitura nas crianças. A Benvinda é uma idealização de Luiz dos Prazeres, mestre em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, que criou a biblioteca em homenagem a sua mãe.
O projeto consiste na inauguração de baús recheados de livros em locais onde eles serão bem apreciados. A cada “época bem-vinda para leitura”, uma nova unidade da Fundação Sorria ganha um baú com livros de temática infanto-juvenil e também adulta.
Criada em 2009, a Biblioteca Benvinda, que conta hoje com um acervo de mais de mil livros, é uma grande parceira da Fundação Sorria nessas atividades de empréstimo e troca de livros de literatura.
A unidade de Lavras Novas ganhou seu baú em setembro de 2011. Em julho de 2012 foram inaugurados novos baús nas unidades de Antônio Pereira e Santa Efigênia.

Confira as fotos da inauguração em Antônio Pereira e Santa Efigênia, para a galeria de fotos completa, visite nosso álbum Benvinda:

em: 22/08/2012 16:28