VANDALISMO

Aconteceu, no último dia 2 de outubro, um ato cruel em nossa Unidade de Atendimento de Antônio Pereira: durante a madrugada 4 menores invadiram a unidade e destruíram computador, armários, picharam as paredes, quebraram tanques e pias, jogaram produtos odontológicos pelo chão, destruíram luvas e fichas odontológicas, atearam fogo na recepção da unidade causando a perda dos arquivos de registro. Nada foi levado.

Além da depredação da unidade eles ameaçam autoridades locais e representantes da comunidade. Dois dos menores infratores já foram atendidos pela unidade, recebendo todo o tratamento odontológico de que eles necessitavam.

De acordo com o prefeito Ângelo Oswaldo, o distrito está com policiamento reforçado. O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA não permite que os menores sejam detidos, mas foram tomadas todas as medidas cabíveis, dentre elas o contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Minas Gerais. Os jovens já retornaram para o distrito.

Fica aqui nosso protesto de indignação na esperança que a justiça seja feita e que nossa Unidade de Atendimento volte a funcionar em breve, pra atender da melhor maneira possível e com qualidade, como sempre foi feito, as crianças de Antônio Pereira.

em: 09/10/2009 13:10